ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Mães lotam postos nas primeiras horas após vacinação ser retomada

Fernanda Mathias e Guilherme Henri | 14/06/2016 08:41
Uma grande fila de mães com crianças se formou no posto do Nova Bahia, um dos 10 que receberam as doses (Foto: Guilherme Henri)
Uma grande fila de mães com crianças se formou no posto do Nova Bahia, um dos 10 que receberam as doses (Foto: Guilherme Henri)

Já nas primeiras horas após a vacinação contra gripe ser retomada em Campo Grande, muitas mães correram aos postos para garantir a imunização das crianças. A Prefeitura anunciou a retomada com o repasse de 2,5 mil doses extras pelo governo Estadual, voltadas a gestantes e crianças com menos de 5 anos.

No posto do bairro Nova Bahia, muitas pessoas aguardavam nas filas, especialmente mães com crianças, mas havia também outros que estão fora do grupo para o qual foi retomada a vacinação, embora pertençam também ao público prioritário, como idosos.

A manicure Ana Karoline Narciso, 26 anos, conseguiu imunizar e filha de dois anos e sete meses e pôde se tranquilizar. “Estava desesperada e agora estou aliviada”, confessou, contando que a criança ficou gripada por uns dias o que despertou preocupação.

O mesmo aconteceu com Daniele Nunes Araújo, 23 anos, mãe de uma menina de 4 anos. Neste caso, a gripe foi tão forte que a menina ficou afastada da escola por duas semanas. “Eu chorava com medo, por imaginar que podia ser a gripe causada por H1N1. Liguei a todos os lugares, tentei comprar. Agora estou aliviada”.

A Prefeitura anunciou que as UBS (Unidades Básicas de Saúde) do Nova Bahia, Vila Nasser, Aero Rancho, Macaúbas, Jockey Clube, Moreninhas, Vila Carlota, Lar do Trabalhador, Coophavila e Silvia Regina terão doses a partir desta terça-feira, mas somente para crianças e gestantes.

O secretário municipal de saúde, Ivandro Fonseca, explicou que somente as grávidas e crianças pequenas serão vacinadas pois esse público-alvo não atingiu a meta de 80% determinada pelo Ministério daSaúde durante a campanha nacional. A Prefeitura também solicitou 50 mil doses extras ao Ministério da Saúde, mas ainda não obteve resposta.

Nos siga no Google Notícias