ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Maio Amarelo termina com 162 veículos apreendidos e 307 notificações

Ricardo Campos Jr. | 29/05/2015 15:54
Agente de trânsito durante ação educativa da campanha Maio Amarelo (Foto: Agetran / divulgação)
Agente de trânsito durante ação educativa da campanha Maio Amarelo (Foto: Agetran / divulgação)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) apreendeu 162 veículos em situação irregular e notificou 307 condutores durante as blitze da campanha Maio Amarelo, criada com o objetivo de fazer com que os motoristas respeitem as leis de trânsito. Nesta sexta-feira (29), houve a última abordagem educativa em frente à sede do órgão, quando 1,1 mil pessoas receberam orientações sobre direção segura.

Conforme a assessoria de imprensa da Agência, as fiscalizações repressivas foram estrategicamente realizadas em pontos com maiores índices de acidentes, como Rua Calógeras, Rua Antônio Maria Coelho, Rua da Divisão, Avenida Fábio Zahran, Avenida Günter Hans, Avenida Ricardo Brandão e Avenida Nelly Martins.

As operações contaram com a participação de 128 agentes. Conforme o balanço da ação, 20% das pessoas notificadas foram flagradas trafegando 50% acima da velocidade permitida.

Entre as infrações mais frequentes, houve 53 autuações por conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório, 66 pessoas por direção sem carteira de habilitação ou PPD (Permissão Provisória para Dirigir). Outros e 28 motoristas foram autuados por permitir que pessoas não habilitadas conduzissem.

O Placar da Vida, que mostra quantas pessoas foram vítimas da violência no trânsito da Capital, foi atualizado hoje. Conforme as estatísticas, três pessoas morreram em função de acidentes na cidade, sendo dois motociclistas e um pedestre.

Neste sábado, a Agetran vai dar um curso de manutenção preventiva de veículos para mulheres. As inscrições já estão encerradas. A capacitação será em uma oficina mecânica localizada na avenida Eduardo Elias Zahran.

Nos siga no Google Notícias