ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Maior evento de cerâmica da América Latina começa nesta quarta em Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 14/08/2012 21:58
Considerada a maior exposição do setor cerâmico da América Latina, o evento acontece em Campo Grande entre os dias 15 e 18 (Foto: Divulgação)
Considerada a maior exposição do setor cerâmico da América Latina, o evento acontece em Campo Grande entre os dias 15 e 18 (Foto: Divulgação)

Começa nesta quarta-feira (15) em Campo Grande a 15ª edição da Expoanicer (Exposição de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Insumos para a Indústria Cerâmica), evento que vai reunir 6.900 empresas. Paralelamente, será realizado o 41º Encontro Nacional da Indústria da Cerâmica Vermelha.

Considerada a maior exposição do setor na América Latina, o evento acontece no Centro de Convenções Albano Franco, e conta com na programação com palestras, oficinas e apresentação de casos de sucesso nas áreas de novas tecnologias, inovação, ecodesign, desenvolvimento sustentável, entre outros temas apresentados.

Responsável por 293 mil empregos diretos e 900 mil indiretos no Brasil, o setor possui faturamento de R$ 18 bilhões por ano. O pólo cerâmico no Mato Grosso do Sul, que começou a se formar entre os anos 70 e 80, compreende os municípios de Coxim, Rio Verde e São Gabriel do Oeste.

Nesta região estão instaladas indústrias que, juntas, são responsáveis pela produção mensal de 41% de blocos cerâmicos, 100% das lajotas rústicas e 2% das telhas produzidos no Estado. Elas são responsáveis pela produção mensal de 3.850 milheiros de cerâmica estrutural; 165 mil m² de cerâmica de revestimento e três mil peças de artesanato.

A exposição e o encontro são realizados pela Anicer (Associação Nacional da Indústria Cerâmica), Sebrae, (Sindicato das Indústrias Cerâmicas de Mato Grosso do Sul), Prefeitura de Campo Grande, Governo do Estado, Eletrobrás e Caixa Econômica Federal.

Nos siga no Google Notícias