ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Maioria dos leitores é contra instalação de chips em cães e gatos

Aliny Mary Dias | 01/09/2014 07:23

A enquete da última semana questionou os leitores do Campo Grande News sobre a lei municipal de Campo Grande que prevê instalação de chips em cães e gatos. A maioria dos leitores que votaram é contrária a situação.

A pergunta era “Você é a favor da instalação de chips para controlar cães e gatos?”. Dos que responderam, 55% disseram ser contra a instalação dos itens, outros 45% se disseram a favor da situação. A lei publicada na semana passada entrará em vigor em 540 dias.

O texto da lei prevê que a instalação dos microchips seja feita pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e pela concessionária vencedora de certame licitatório para o serviço. Conforme a assessoria de comunicação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ainda estão sendo feitos os levantamentos sobre a viabilidade e execução da lei.

Segundo a lei, o proprietário ou responsável pela guarda de animal que comprovar renda familiar menor ou igual a 3 (três) salários mínimos, poderá ser beneficiário da gratuidade para o registro. As clínicas veterinárias, pet shops e casas agropecuárias deverão providenciar o leitor dos microchips, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias a contar de hoje, sob multa de R$ 720,00.

A próxima enquete sobre a inclusão de religiões afro na Quinta Gospel já está no ar, participe!

Nos siga no Google Notícias