ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Mais 27 médicos assumem plantão nos postos da Capital, agora faltam 50

Alan Diógenes | 27/03/2014 21:17
Devido falta de médicos, postos ficaram lotados nesta quinta. (Foto: Simão Nogueira)
Devido falta de médicos, postos ficaram lotados nesta quinta. (Foto: Simão Nogueira)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou, na tarde desta quinta-feira (27), que 84 dos 134 médicos convocados para atender os postos de saúde compareceram aos locais de serviço indicados. A secretaria também já estipulou prazo, não divulgado, para que os 50 profissionais restantes se apresentem para assumir os cargos.

De acordo com o secretário de Saúde, Jamal Salem, por volta das 15h40 da tarde de hoje, dos médicos aprovados em processo seletivo e convocados nesta semana, só 57 compareceram e assumiram o plantão nos postos de saúde e unidades regionais 24 horas. Cerca de duas horas depois, mais 27 especialistas apareceram.

Segundo o secretário, o quadro ainda não foi totalmente preenchido, pois houve demora na nomeação. Como o processo seletivo ocorreu há oito meses, muitos médicos não quiseram mais trabalhar no município, viajaram ou buscaram outra ocupação.

Em decorrência da falta de profissionais, os postos ficaram lotados no dia de hoje. Conforme apurado pelo Campo Grande News, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino estava lotada com pais e crianças aguardando a consulta com pediatras.

Nos siga no Google Notícias