ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Mais afetada pelo temporal, região sul teve dez árvores caídas

Ricardo Campos Jr. e Filipe Prado | 11/07/2015 09:57
Árvore despencou sobre o Hospital Regional (Foto: Marcos Ermínio)
Árvore despencou sobre o Hospital Regional (Foto: Marcos Ermínio)

Nos bairros Tijuca e Aero Rancho, localizados na região sul da Capital, pelo menos dez árvores caíram sobre ruas, fiação e casas. Essa foi uma das regiões mais afetadas pelo temporal que atingiu Campo Grande na manhã deste sábado (11). Até o momento o Corpo de Bombeiros recebeu oito chamados para ocorrências desse tipo.

Somente na Marechal Deodoro, perto do Hospital Regional, foram duas árvores de grande porte na pista sentido bairro-centro. Equipes da Agetran estão no local organizando o trânsito com desvio pelas ruas Arquiteto Vila Nova Artigas, Ernesto Geisel e Engenheiro Lutero Lopes. Agentes estão cortando os galhos com uma motosserra para liberar a pista.

Outras duas caíram dentro da unidade. Uma no estacionamento, perto da recepção, e outra em cima do prédio onde ficam o ambulatório e o centro de quimioterapia, ambos fechados no fim de semana.

Árvores também caíram nas avenidas Panambi Verá e Souto Maior. Na região do Tijuca, um cajueiro atingiu a rede elétrica, deixando a casas sem energia e internet. Bruna Lorena, 25 anos, acordou com o barulho da tempestade.

“Vi uma tromba d’água muito grande”, relata a moradora. Segundo ela, houve queda de granizo durante o temporal.

Transtornos - O temporal teve rajadas de vento com 63,6 quilômetros por hora. Além das quedas de árvores, também houve destelhamento de casas e condomínios.

A Coordenadoria Municipal da Defesa registrou destelhamentos nos residenciais Nelson Trad, no Jardim Carioca, e no Leonel Brizola, no Jardim Tijuca.

Segundo o sistema de monitoramento da Defesa Civil de Campo Grande, a chuva mais forte atinge a região das Moreninhas, na saída para São Paulo, onde choveu 27 milímetros. Também choveu em torno de 10 milímetros nas regiões dos bairros Cabreúva, do Itanhangá Park, Vilas Boas e do Shopping Norte Sul.

Nos siga no Google Notícias