ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Mais de 10 mil fiéis enfrentam o frio para celebrar Corpus Christi

Nicholas Vasconcelos | 07/06/2012 17:57

Fiéis enfrentaram frio para acompanhar procissão na 14 de Julho. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Fiéis enfrentaram frio para acompanhar procissão na 14 de Julho. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Mais de 10 mil fiéis, segundo a PM (Polícia Militar), enfrentaram o frio e participaram da missa e procissão de Corpus Christi em Campo Grande. Esta foi a primeira vez que a celebração foi realizada pelo bispo Dom Dimas, que reforçou a união dos católicos e a preparação para a vinda da cruz peregrina, da Jornada Mundial da Juventude.

“Este é o momento que mais fortalece as nossas paróquias e 6h30 da manhã eu já estava aqui pra montar os tapetes”, afirmou a educadora Carla Amaral, de 38 anos, integrante da paróquia Cristo Luz dos Povos.

Os fiéis se concentraram na esquina da avenida Mato Grosso com a rua 14 de Julho, onde a missa foi celebrada. Em seguida a procissão percorreu a 14 de Julho, passando sobre os tapetes coloridos feitos de serragem e outros materiais, que começaram a ser confeccionados na manhã de hoje pelas paróquias da Capital.

O momento de renovação da fé da católica emociona muitos que participam da missa, como a pedagoga Helena Sá Taveira, de 57 anos. “Essa é a celebração do sangue, do corpo de Cristo. Desde que comecei a andar eu venho pra missa”, declarou.

A temperatura na casa dos 13°C não espantou quem foi acompanhar a cerimônia e até viu no tempo um sinal da manifestação da fé, como o alfaiate Diogo Neto, 58 anos, que foi acompanhado da esposa, a doméstica Neide Fátima, de 43 anos. “Choveu ontem e hoje de manhã, mas quando começaram a fazer o tapete o sol apareceu. Tá frio, mas não ta chovendo”, completou.

Nos siga no Google Notícias