ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Mais de 200 cavaleiros se reúnem em homenagem a Nossa Senhora Aparecida

Luciana Brazil e Filipe Prado | 12/10/2013 09:37
Fiéis se organizam para a cavalgada em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. (Foto:Marcos Ermínio)
Fiéis se organizam para a cavalgada em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. (Foto:Marcos Ermínio)

Cerca de 200 cavaleiros participam na manhã de hoje (12) da tradicional cavalgada em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, que acontece há 10 anos em Campo Grande. Os devotos seguiram à cavalo do bairro Portal Caiobá até o trevo Imbirussú.

A demonstração de fé deve reunir até 2 mil pessoas que vão participar da celebração da missa e do churrasco que será servido após a cavalgada, na chácara do organizador do evento. Sete vacas foram mortas para o almoço dos devotos.

Segundo o fiel e organizador da ação, Ademir Santana Delmondes, a cavalgada nasceu da alegria de celebrar o dia da Mãe de Jesus. “Sempre fui muito devoto de Nossa Senhora Aparecida e sempre reunia os amigos para comemorar a data. A comemoração foi crescendo tanto que se tornou uma tradição”.

Aos 69 anos, Jeová se emociona ao falar da devoção a Nossa Senhora Aparecida.
Aos 69 anos, Jeová se emociona ao falar da devoção a Nossa Senhora Aparecida.

Acompanhado de quase 20 pessoas da família, José Divino dos Santos Rosa, 32 anos, disse que aproveita a cavalgada para pagar promessas, além de agradecer os milagres do dia-a-dia. “Acordamos às horas da manhã para nos preparar para a cavalgada. Eu trouxe a minha família toda”, contou José que já participa há cinco anos da festa.

Falar da fé e da devoção a Nossa Senhora Aparecida emocionou Jeová Alves da Silva, 69 anos. “Me sinto muito bem em participar e sempre doou alguma coisa para o churrasco”, contou ele que, neste ano doou uma vaca.

Sidnei Nogueira, 54 anos, levou 16 amigos neste ano para a cavalgada. “Há 10 anos eu venho para a cavalgada. É uma satisfação imensa”.

Para muitos a devoção nasce na infância, com a família, como aconteceu com Valter Pereira Mota, 70 anos. “Meu pai sempre festejou e eu tenho essa devoção desde pequeno, desde a infância”.

Nos siga no Google Notícias