ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mais de 50% dos alunos faltam à 1ª aula de reposição para a Copa

Mariana Lopes | 22/02/2014 12:47
Salas com 35 alunos teve 8 presentes (Foto: Cleber Gellio)
Salas com 35 alunos teve 8 presentes (Foto: Cleber Gellio)
Na manhã de hoje, a escola municipal Arlindo Gomes estava fechada (Foto: Cleber Gellio)
Na manhã de hoje, a escola municipal Arlindo Gomes estava fechada (Foto: Cleber Gellio)

No primeiro dia de reposição das aulas para a Copa do Mundo, escolas estaduais tiveram menos de 50% de presença dos alunos. Hoje (22), as redes de ensino estadual e municipal começaram a antecipar dias letivos para ficar livres nos dias de jogos da seleção brasileira, em junho.

Na escola estadual Joaquim Murtinho, localizada na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, teve turma de 35 alunos na qual apenas 8 estiveram presentes neste sábado, segundo o diretor da escola, Lucilio Nobre.

Na sala do estudante Igor Henrique Rodrigues, 14 anos, bem menos da metades da turma foi à aula na manhã de hoje. Para ele, o problema é acordar cedo em pleno sábado. "Mas é um dia letivo normal, como se fosse uma segunda-feira, então tem que vir", comenta o aluno.

Na opinião de Igor, estudar aos sábados só para poder assistir aos jogos da Copa não vale a pena. "Prefiro perder o jogo do que acordar cedo no sábado para vir à escola, mas não tem opção", reclama o aluno.

Ao contrário dele, a estudante Luiza Almeida, 14 anos, diz que vai aproveitar a folga no dia do jogo para ir a Dourados ver a família dela. "Para mim foi bom, não ligo de estudar ao sábado e ainda vou poder assistir ao jogo com minha família", comemora a adolescente.

A equipe de reportagem passou também na escola municipal Arlindo Lima, localizada na rua Barão do Rio Branco, na Capital, e os portões estavam fechados e não havia nem guarda municipal no local. Por ser final de semana, não foi possível contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura para saber o motivo.

Próximas reposições - Os 255 mil alunos da Rede Estadual de Ensino terão aula neste sábado, dia 15 de março e 10 de maio. Os estudantes dos colégios municipais de Campo Grande também estarão em sala neste sábado, dia 15 de março e 24 de abril.

A primeira partida da seleção será dia 12 de junho; a segunda, dia 17 e o último jogo da primeira fase será dia 23 de junho. Se a equipe garantir participação nas outras etapas, as redes de ensino vão planejar novas reposições, caso os jogos caiam em dias letivos.

Nos siga no Google Notícias