ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Mais de 86 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe, diz Saúde

Amanda Bogo | 09/05/2016 15:33
Mais de 86 mil pessoas foram vacinadas até o momento em Campo Grande (Foto: Alcides Neto)
Mais de 86 mil pessoas foram vacinadas até o momento em Campo Grande (Foto: Alcides Neto)

Até o momento, 86.500 pessoas foram vacinadas em Campo Grande durante a campanha de vacinação contra a gripe H1N1. O número foi divulgado no balanço feito pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) na última sexta-feira (6).

Segundo a gerente técnica de imunização da Sesau, Cássia Kanaoka, todas as unidades de saúde estão abastecidas, e quem faz parte do grupo de risco não corre o risco de ficar sem vacinação. “Quem faz parte do grupo deve ficar tranquilo, pois a vacina para eles está garantida”.

A procura pela vacina tem sido grande. De acordo com uma funcionária da UBS Dr. Antônio Pereira, no bairro Tiradentes, o estoque foi reposto na manhã desta segunda-feira (09). Na semana passada, mil doses foram encaminhadas para o local na quinta-feira (5), porém na sexta-feira (6) todas haviam sido utilizadas.

A campanha de vacinação vai até o próximo dia 20, e está sendo realizada em UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) das 07 horas às 11 horas e das 13 horas às 17 horas.

Idosos acima de 60 anos, gestantes, crianças de 6 meses até 4 anos, indígenas, trabalhadores de saúde, doentes crônicos mães no pós-parto (até 45 dias após o nascimento da criança) e a população privada de liberdades fazem parte do grupo de risco. 

Nos siga no Google Notícias