ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Mais quatro são presos e já são 12 envolvidos em ataques a ônibus

Viviane Oliveira e Luana Rodrigues | 15/04/2016 12:18
Ontem, três adultos e três adolescentes foram apreendidos pelo Choque. (Foto: divulgação)
Ontem, três adultos e três adolescentes foram apreendidos pelo Choque. (Foto: divulgação)
Alvos de ataques, ônibus particular e coletivo, foram totalmente destruído pelo fogo. (Foto: Marcos Ermínio)
Alvos de ataques, ônibus particular e coletivo, foram totalmente destruído pelo fogo. (Foto: Marcos Ermínio)

Mais quatro envolvidos em ataques a ônibus foram detidos por policiais do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), durante o dia desta quinta-feira (14), em Campo Grande. No total, dez pessoas estão presas, cinco adultos e cinco adolescentes. Um suspeito ainda continua foragido, além do mandante, que já cumpre pena no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima.

Conforme o delegado Fábio Peró, as prisões foram no Bairro São Conrado, onde um ônibus foi apedrejado, na Cohab e no Alves Alves Pereira. “Foi feita uma operação, que se estendeu durante à noite. As policias estão em alerta”, afirma a autoridade policial.

A ordem para os atentados partiu dos presidiários, que não gostaram da revista feita, na tarde de quarta-feira (13), por agentes penitenciários recém-formados no curso de intervenção rápida em presídios. O mandante já foi identificado. “Ele ainda não foi ouvido, porque os ânimos estão exaltados dentro do presídio”, diz Peró. Os maiores estão presos nas celas do Garras e os adolescentes foram encaminhados à Unei (Unidade Educação de Internação) Dom Bosco.

O caso - Na mesma noite dos ataques, policiais do Batalhão de Choque prenderam Jean Barros Pierre, 39 anos, o filho dele, Adrian Pierre, 18 anos, e Jéferson Ricardo Oliveira, 20 anos. Três adolescentes - sendo uma mulher - também foram apreendidos. Com o grupo, foram localizados maconha, arma de brinquedo e celulares roubados. 

Atentados - Os ataques ocorreram noite de quarta para quinta-feira, dois ônibus foram incendiados e um apedrejado. Também houve tumulto em penitenciárias de algumas cidades do interior. Três homens foram presos e três adolescentes apreendidos - sendo uma mulher -, na região do Bairro São Conrado. Com o grupo, foram apreendidos maconha, arma de brinquedo e celulares roubados.

O primeiro caso ocorreu na Rua Expedicionário Alcindo Jardim Chagas, no Jardim Aero Rancho. Dois homens encapuzados e armados abordaram o coletivo, que seguia no sentido Centro e obrigaram o condutor e os passageiros a descer, enquanto eles jogaram gasolina e atearam fogo. Em seguida, o alvo foi o ônibus de uma igreja, na Rua Hafan Felício, no Jardim Campo Nobre. Um coletivo também foi apedrejado no Bairro São Conrado.

Nos siga no Google Notícias