ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Mais um envolvido em sequestro de delegado se apresenta à Polícia

Nadyenka Castro e Ana Paula Carvalho | 07/11/2011 17:59

Rapaz de 18 anos chegou ao Garras acompanhando de advogado e assim como o adolescente, diz que ele e os comparsas queriam apenas dar uma volta de carro

Jailson, que não quis mostrar o rosto, se apresentou junto do advogado Marcos Ivan. (Foto: Pedro Peralta)
Jailson, que não quis mostrar o rosto, se apresentou junto do advogado Marcos Ivan. (Foto: Pedro Peralta)

Jaison Prado do Nascimento, 18 anos, é o segundo envolvido no sequestro do delegado de Polícia Civil João Reis Belo, ocorrido na madrugada do dia 4 (sexta-feira), em Campo Grande. O rapaz se apresentou na tarde desta segunda-feira ao Garras e confessou a participação. Pela manhã já havia se entregado um adolescente de 17 anos.

Jaison chegou ao Garras pouco depois das 16 horas acompanhado do advogado Marcos Ivan Silva. Ele não quis falar com a imprensa, mas, ao ser questionado pelo Campo Grande News fez movimento com a cabeça indicando que se assustou ao saber que a vítima era um delegado e que decidiu se entregar por este motivo.

De acordo com Marcos Ivan, Jaison entrou no carro junto com os demais para coagir as vítimas. O terceiro envolvido, que ainda não foi preso, era quem estava com o revólver calibre 38 utilizado no crime.

Segundo o advogado, que também atua na defesa do adolescente e do terceiro envolvido, este último prometeu se apresentar, mas, decidiu não se entregar.

Agora, Jaison será ouvido pelo Garras e liberado para responder ao inquérito em liberdade. Assim como o comparsa adolescente, ele disse que a intenção era roubar o carro para passear.

Jaison tem passagens pela Polícia quando era adolescente, sendo apreendido por duas vezes. Esta é a primeira desde que completou 18 anos.

Uma das apreensões foi por um roubo à uma residência junto como mais dois menores de idade, na Vila Ipiranga. Ele tem passagens por dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação e porte ilegal de arma de fogo.

O sequestro - De acordo com a Polícia, o delegado conduzia um Honda Civic preto e foi rendido por três homens armados na Guaicurus. Ele estava na companhia da sua sogra.

Conforme a Polícia, os bandidos entraram no veículo e seguiram com o

delegado até a estrada da Gameleira. Em seguida, deixaram João Reis no local e fugiram levando o veículo, uma pistola calibre .40, uma carteira e três aparelhos celulares.

O delegado conseguiu acionar a Policia, que fez rondas pelo bairro Los Angeles e acabaram localizando o carro com os bandidos. O trio parou o veículo e fugiu a pé.

Policiais do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) conseguiram localizar um dos assaltantes, um rapaz de 25 anos, na rua Luiz de Vasconcelos. Ele estava armado com um revólver calibre 38.

O rapaz foi preso e encaminhado para o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros. Ele assinou um TCO (Termo Circunstancial de Ocorrência) por favorecimento real e foi liberado no mesmo dia.

Nos siga no Google Notícias