ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mais uma decisão da Justiça proíbe Bernal de parcelar salários

Aline dos Santos | 30/10/2015 12:23

Mais uma decisão da Justiça proíbe a prefeitura de Campo Grande de fazer pagamento dos servidores de forma escalonada. Agora, foi deferido o pedido do Sindicato dos Farmacêuticos de Mato Grosso do Sul. O juiz Marcelo Ivo de Oliveira, em substituição legal na 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, determinou que o Poder Executivo se abstenha de efetuar o pagamento dos servidores filiados ao sindicato de forma parcelada.

A multa é de R$ 5 mil por dia em caso de descumprimento. No mandado de segurança, a prefeitura alegou que herdou grave crise financeira, que o salário é pago de forma linear dentro da disponibilidade do município e que a liminar agravaria a crise.

Na decisão, o magistrado lembra que o pagamento do salário até o quinto dia útil é obrigação do gestor e sugeriu medidas para aliviar as finanças, como demissão de comissionados e corte de gratificações desnecessárias.

“Ressalte-se que a alegada crise financeira não tem o condão de, por si só, dar o direito ao gestor de pagar os servidores quando e como bem quiser, afirma o juiz na decisão.

No mês passado, o magistrado determinou o pagamento dos salários no 5º dia útil dos servidores filiados no Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais).

Em agosto, até então com apoio do Sisem , Gilmar Olarte (PP), atual prefeito afastado da Capital, pagou de forma escalonada o salário do mês de julho. Com a volta de Alcides Bernal (PP), o pagamento foi parcelado. Primeiro, todos recebiam R$ 2 mil. Depois, quem ganha acima do valor, recebia o restante do salário.

Nos siga no Google Notícias