ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Mais uma escola suspende aulas por falta de repasse da Prefeitura

No quinto mês do ano, conveniadas ainda não receberam nada; município alega que falta prestação de contas

Leandro Abreu | 09/05/2016 15:22
Por falta de repasse a escola fechou as portas nesta segunda. (Foto: Marcos Ermínio)
Por falta de repasse a escola fechou as portas nesta segunda. (Foto: Marcos Ermínio)

Mais uma escola conveniada à Prefeitura de Campo Grande suspendeu as atividades nesta segunda-feira (9), por ainda não ter recebido os repasses previstos para este ano. O Educandário Espirita Blaise Pascal, das Obras Sociais Francisco Thiesen, atende cerca de 200 crianças da educação infantil e ensino fundamental, no Jardim das Hortênsias.

Essa é pelo menos a segunda instituição que suspende as atividades por falta de pagamento do Executivo municipal. Conforme a instituição, as aulas ficarão suspensas até que os repasses comecem a ser feitos, pois este ano nenhum real foi transferido para a entidade bancar suas ações.

Mesmo com a paralisação, o Educandário continuará servindo alimentação às crianças, pois muitas só tem o que comer na instituição. Ao todo, conforme o Educandário, aproximadamente 1 mil refeições por dia são servidas no almoço, jantar e merendas.

Na semana passada, o Campo Grande News publicou que outras creches e instituições de ensino conveniadas ao Executivo municipal estavam sem receber este ano e já ameaçavam suspender as atividades. Na quinta-feira (5), a creche João Paulo II, do bairro Universitário, parou de funcionar até que a prefeitura fizesse os primeiros repasses.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, no caso específico da creche no Universitário, a instituição ainda não realizou a prestação de contas dos gastos de 2015. As outras entidades também estão "devendo" a documentação e por isso não podem receber os repasses deste ano.

Para ajudar na manutenção das atividades, a instituição do Jardim das Hortências promove o projeto “Padrinho do Bem”, que busca colaboradores para doações mensais de R$ 100, que garantem a permanência de uma criança na escola. Além desta ação, a entidade possui outros projetos que contam com o apoio da sociedade para ajudar financeiramente na manutenção das ações.

As Obras Sociais Francisco Thiesen ficam na Av. Engenheiro Luthero Lopes, 565, Jardim das Hortênsias. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3381-0520 ou 9292-9554, e para quem deseja fazer doações, os depósitos podem ser feitos na conta do Banco do Brasil, agência 2951-3 e conta corrente 15.672-8.

Nos siga no Google Notícias