ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Major da PM com formação em operações especiais assume a Guarda Municipal

Paulo Yafusso | 11/09/2015 20:35
O major Escanaichi vai comandar um efetivo de 1.285 guardas municipais (Foto: Arquivo)
O major Escanaichi vai comandar um efetivo de 1.285 guardas municipais (Foto: Arquivo)

O novo comandante da Guarda Municipal de Campo Grande será o major da Polícia Militar, Marcos César Escanaichi. Ele tem cursos de paraquedismo, operações especiais e operações de choque, além de habilidades na área de informática. O secretário Municipal de Governo, Paulo Pedra, disse que já foi solicitado ao Governo do Estado a cedência do oficial e a nomeação dele deve sair no Diário Oficial do Município nos próximos dias.

Atualmente o major Escanaichi está lotado no Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), pelo conhecimento que detém na área de TI (Teconologia da Informação). Antes, o oficial passou pelo Cioe (Companhia Independente de Operações Especiais), que sucedeu a Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), em Campo Grande. Também comandou unidades da Polícia Militar no interior do Estado.

O major Escanaichi também trabalhou no DOF (Departamento de Operações de Fronteira), com sede em Dourados e que tem atuação na faixa de fronteira com o Paraguai e Bolívia. O anúncio de que ele vai assumir o comando da Guarda Municipal foi bem recebido pelos profissionais da área da segurança na Capital, principalmente pela qualificação na área operacional.

Nos siga no Google Notícias