ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Major que fez ameaças em conveniência pode ir para tratamendo de saúde

Nyelder Rodrigues e Leandro Abreu | 07/07/2016 22:13

O major da PM (Polícia Militar), Daniel Brandão Barbosa, de 40 anos, detido na madrugada desta quinta-feira (7) ao ameaçar armado uma dupla em uma convêniencia, pode ser encaminhado para tratamento de saúde após o caso ser apurado, conforme resposta dada pela PM sobre o caso.

Segundo a nota, encaminhada pela assessoria de comunicação e assinada pelo comandante do policiamento metropolitano, Waldir Ribeiro Acosta, o caso está sendo apurado pelo Comando em procedimento administrativo.

Dependendo do resultado da apuração, o policial pode passar por processo disciplinar, ser afastado do policiamento operacional ou até mesmo ser encaminhado para tratamento de saúde - devido a alta carga psicológica do trabalho policial.

Caso - Brandão foi preso após chegar em uma conveniência na avenida Tamandaré e, segundo os relatos, alterado, questionar se havia alguém bêbado e "brabões" ali. Em seguida, ele teria sacado uma pistola 940 e ameaçá-do uma dupla de 40 e 31 que estava no local. Eles conseguiram conter o militar e tomar a arma dele.

Um disparo acidental foi realizado, atingindo a parede do estabelecimento. A PM foi chamada e foi preciso, por protocolo, a presença do oficial de área. Depois, o comandante do BPChoque (Batalhão de Polícia Militar de Choque), coronel Marcos Paulo Gimenez, também foi acionado e foi ao local. O caso foi registrado como ameaça pela Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias