ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Mal de Alzheimer é tema de mesa redonda nesta 4ª, na Associação de Odontologia

Paula Maciulevicius | 20/09/2011 15:40

Evento será realizado na ABO, a partir das 19h30

Uma mesa redonda será realizada amanhã com profissionais da área da saúde, sobre o Mal de Alzheimer. O debate será na ABO (Associação Brasileira de Odontologia), a partir das 19h30 e é aberto ao público.

O evento é promovido pela Abraz (Associação Brasileira de Alzheimer), que existe em Campo Grande para ajudar familiares e “cuidadores” de idosos que possuem a doença.

Segundo o vice-presidente da Abraz Nacional, o odontogeriatra Marco Polo, o objetivo da Associação é o de passar informação. “A instituição serve para que familiares e cuidadores possam aprender mais sobre a doença. E que saibam que a medicação não é a única forma de tratamento”, afirma.

Doença- O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa que se manisfesta por uma perda acentuada e progressiva da memória e de outras capacidades mentais, a medida que os neurônios morrem e diferentes áreas do cérebro se atrofiam. Por este motivo, se tornou um dos principais objetos de estudo da medicina moderna.

O primeiro e mais comum sinal entre os portadores da síndrome é a perda de memória, que muitas vezes são confundidas com problemas da idade. Com o passar da doença outras áreas são afetadas, como aprendizagem e coordenação motora, confusão mental, irritabilidade, agressividade, alterações de humor e falhas na linguagem.

Em um estado mais avançado, o paciente começa a se afastar da realidade. Mas é importante ressaltar que cada portador da síndrome sofre de forma diferente e única, por isso, a doença de Alzheimer pode se manter não diagnosticada durante anos.

A Abraz é uma instituição sem fins lucrativos e todos os seus integrantes realizam um trabalho voluntário. Para fazer parte ou doações ligue: 0800 55 1906.

A Associação Brasileira de Odontologia fica na rua da Liberdade, 836.

Nos siga no Google Notícias