ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Mandato de conselheiros é prorrogado por causa de atraso em eleição

Marta Ferreira | 03/03/2011 11:37

Foi prorrogado para o dia 25 de abril de 2011 o término do mandato dos conselheiros tutelares de Campo Grande, que deveria terminar hoje.

A prorrogação aconteceu em razão do atraso na realização da seleção dos novos conselheiros, que inclui realização de prova e também votação popular.

Este ano, as provas aplicadas foram motivo de reclamação, dado o conteúdo, questionado por candidatos que consideram o nível cobrado abaixo da escolaridade exigida, o nível superior.

A etapa da eleição estava inicialmente prevista para 3 de abril, mas agora vai acontecer em 10 de abril, conforme informou o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Donizetti Alves de Oliveira.

Segundo ele, o atraso nas eleições também aconteceu em função do fato de 2010 ter sido ano eleitoral e de ter havido votação extemporânea em Dourados. Isso atrapalhou porque a eleição para conselheiro usa urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral, que precisa de prazo para fazer a programação das máquinas.

Serão escolhidos 15 conselheiros titulares. Há vagas também para 30 suplentes, mas o número de conselheiros aprovados na pré-seleção não alcança este número, já que foram apenas 28.

O mandato dos conselheiros é de 3 anos e a remuneração é em torno de dois mil reais.

A eleição será feita nos locais de votação da Justiça Eleitoral em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias