ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Manifestação contra aumento da tarifa de ônibus acontece amanhã

Elverson Cardozo | 28/02/2012 19:30
 Manifestação contra aumento da tarifa de ônibus acontece amanhã

Ato público contra aumento da tarifa do transporte coletivo em Campo Grande acontece nesta quarta-feira (29). A manifestação esta marcada para às 10h, no cruzamento da rua 13 de maio com a avenida Afonso Pena, região central da cidade.

Devem participar do movimento estudantes, universitários, entidades ligadas a movimentos sociais, além de sindicatos. O objetivo é solicitar o congelamento da tarifa em R$ 2,70 até que a prefeitura realize audiência pública e explique os motivos que levaram ao reajuste de R$ 2,85, anunciado no dia 17 de fevereiro.

Uma das alternativas apontadas pelos manifestantes é a desoneração de impostos municipais e estaduais como o ISS (Imposto Sobre Serviço) ou isenção de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do diesel para empresas que realizam o transporte coletivo na Capital.

O grupo também pede que a planilha de custo do reajuste da tarifa seja divulgada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande.

Melhorias nos serviços de transporte público, aumento da frota e o fim exclusivo do “Pague Fácil” também são algumas das reivindicações.

Nos siga no Google Notícias