ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Manifestação pró-impeachment hoje terá balões e carro de som

Fernanda Yafusso | 31/07/2016 11:16
Manifestação deste domingo (31) terá balões infláveis como a Bandilma (Foto Divulgação/ Assessoria Reaja Brasil)
Manifestação deste domingo (31) terá balões infláveis como a Bandilma (Foto Divulgação/ Assessoria Reaja Brasil)

Balões, bandeiras, carro de som. Estes são alguns dos elementos que farão parte de ato pró-impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), agendado para a tarde deste domingo (31), em Campo Grande.

A manifestação deve reunir integrantes de seis grupos favoráveis à saída definitiva do PT (Partido dos Trabalhadores) do poder. A concentração está prevista para começar a partir das 15 horas em frente ao Obelisco, na Avenida Afonso Pena esquina com a Rua José Antonio.

Já a saída para a pessata deve ocorrer uma hora depois. Um carro de som conduzirá o ato.

Durante a caminhada, os manifestantes deverão carregar balões com as cores da bandeira do Brasil e seguirão até a sede do MPF (Ministério Público Federal). Lá, os balões serão soltos e haverá uma queima de fogos.

Os motivos da ação, de cunho nacional, são proteção à Operação Lava Jato, fim do foro privilegiado, prisão de políticos corruptos e pressionar pela aprovação de projeto que institui 10 medidas contra a corrupção no Brasil.

Conforme informações divulgada pela assessoria da organização do evento, durante a passeata, os bonecos infláveis Pixuleco, Bandilma e um personagem vestido como policial da Polícia Federal farão uma espécie de teatro para interagir com a população. Além disso, a notícia de que o ex-presidente Lula se tornou réu sob acusação de obstruir a Operação Lava Jato, promete impulsionar ainda mais os grupos.

Integrantes dos seis grupos – NasRuas, Pátria Livre, Movimento Democrático Pró Impeachment, Chega de Impostos, Fora Corruptos e Avança Brasil – permanecem acampados em frente ao prédio do MPF desde a última terça-feira (26).

Já o acampamento erguido no canteiro da Afonso Pena será encerrado pouco antes do horário da manifestação.

Nos siga no Google Notícias