ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Manifestantes covocam população nas ruas do Centro para amanhã

Foram definidas estratégias das comissões de comunicação, da estrutura, advogados presentes, observadores, materiais preventivos e água

Helton Verão | 19/06/2013 22:10
Cerca de 200 pessoas compareceram a Praça do Rádio depois percorreram os principais curzamentos convidando a população (Foto: Vitor Hugo Samudio)
Cerca de 200 pessoas compareceram a Praça do Rádio depois percorreram os principais curzamentos convidando a população (Foto: Vitor Hugo Samudio)

Cerca de 200 manifestantes se reuniram no início da noite desta quarta-feira (19) na Praça do Rádio Clube para traçar o planejamento do protesto nesta quinta-feira (20) e com faixas e cartazes aproveitaram para convidar os pedestres e condutores dos veículos que passavam pelo Centro naquele momento.

“Movimento se constrói assim, em comissões, pensando juntos, nada é decidido em 5 pessoas, essas 200 pessoas aqui é que estão cuidando para o melhor do Ato. Aqui está sendo decidido o que fazer, como fazer e que trajeto tomar. Sejamos democráticos! #VemPraRuaCG”, postou em uma rede social o integrante da comissão de comunicação, Vitor Hugo Samudio.

Foram definidas estratégias das comissões de comunicação, da estrutura, advogados presentes, observadores, materiais preventivos e água.

Depois de alguns minutos de debate, o grupo definiu que o trajeto será definido durante a manifestação amanhã. “Trajeto do Ato será decidido momentos antes de acordo com a vontade das pessoas, essa é a posição das comissões”, afirmou Samudio.

Tudo contra o vandalismo – Está sendo trabalhado através das redes sociais e haverá um esquema especial para se evitar o vandalismo. “Todos foram orientados a cuidar dos uns dos outros, se houver algum sinal de vandalismo iremos chamar a pessoa fazer uma roda em volta dela, em último caso a polícia”, avisou Vitor Hugo.

Foto postada no Instagram
Foto postada no Instagram

Convite - Após a reunião dos integrantes da comissão, os manifestantes, sem atrapalhar o trânsito foram aos principais cruzamentos do Centro da cidade para convidar a todos.

Faixas, bandeiras e gritos de guerra foram utilizados para sensibilizar pedestres e condutores que passavam ao longo da Afonso Pena com os cruzamentos das ruas Pedro Celestino, Padre João Crippa, Rui Barbosa, 13 de Maio e 14 de Julho.

Na onda dos protestos nacionais, o ato campo-grandense programado para às 17 horas de amanhã (20) já tem a confirmação de 30 mil pessoas no evento criado no Facebook. A página denominada “1º Ato de Apoio a Manifestação Nacional” reúne discussões e organiza a ação dos manifestantes.

A maioria pretende levar cartazes, cantar o hino nacional e fechar a avenida Afonso Pena. A presença de crianças na manifestação e o repúdio aos políticos que estiveram no movimento também é tema de discussão entre os manifestantes.

Nos siga no Google Notícias