ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Manifestantes liberam trecho da Afonso Pena, mas protesto continua

Nyelder Rodrigues, Fernanda Yafusso e Waldemar Gonçalves | 18/03/2016 20:59
Manifestantes liberaram trânsito, mas permaneceram no canteiro central (Foto: Alan Nantes)
Manifestantes liberaram trânsito, mas permaneceram no canteiro central (Foto: Alan Nantes)

O trecho da avenida Afonso Pena entre as ruas Goiás e Alagoas, no Jardim dos Estados, foi liberado pelos manifestantes pró-impeachment, mas o protesto continua em frente ao MPF (Ministério Público Federal). Em acordo com a PM (Polícia Militar), eles foram para o canteiro central, ocupando também o retorno que dá acesso à rua Ambrosina para quem vem pela Afonso Pena e Alagoas.

Segundo estimativa do organizador do protesto, o movimento "Chega de Impostos", 300 pessoas participaram do ato, que contou com a presença de produtores rurais montados à cavalos. Um trator, uma camionete Toyota Hilux e um jipe foram usados para auxiliar no bloqueio da avenida. Já de acordo com a PM, o número de manifestantes em frente ao MPF hoje não passou de 150.

Por volta das 21h, o número de manifestantes diminuiu, ficando cerca de 100 pessoas no local. Pouco antes de liberarem o trânsito, a notícia de que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, suspendeu a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro- chefe da Casa Civil foi comemorada. "A luta não está sendo em vão", gritou ao microfone um dos agitadores da manifestação.

Protestos - Os protestos começaram no fim da tarde dessa sexta-feira (18) na Afonso Pena, como nos outros dias, mas em proporção inferior ao visto em dias anteriores. "As pessoas vieram espontaneamente, porque o outro movimento, o Reaja Brasil, disse que não faria nada hoje.", comenta uma das organizadoras, Karina Rodrigues.

Por causa das interdições, o trânsito ficou prejudicado na avenida, a mais movimentada de Campo Grande. Várias linhas de ônibus precisaram mudar o itinerário, inclusive, causando atrasos e confusão entre os usuários do transporte coletivo, já que os passageiros não sabiam por onde estavam passando os ônibus no trecho próximo ao MPF.

O Reaja Brasil não convocou protestos hoje para evitar possíveis confrontos com manifestantes defensores do governo Dilma e contra o impeachment que participaram de atos em várias cidades do país nessa sexta-feira. Em Campo Grande, o protesto ocorreu na rua Santana, em frente à sede da TV Morena, afiliada da Rede Globo, alvo também do manifesto.

Nos siga no Google Notícias