ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Manutenção em frigorífico exala amônia e moradores sofrem mal-estar

Nadyenka Castro e Francisco Júnior | 08/09/2012 08:57

Eles tiveram dificuldade de respirar, olhos vermelhos e alguns saíram do bairro. Corpo de Bombeiros recebeu diversas ligações e foi ao local

Esmeraldo ficou um tempo na parte mais alta do bairro para respirar melhor. (Fotos: Simão Nogueira)
Esmeraldo ficou um tempo na parte mais alta do bairro para respirar melhor. (Fotos: Simão Nogueira)
Bombeiros fizeram vistoria no frigorífico e verificaram que cheiro exalou durante limpeza.
Bombeiros fizeram vistoria no frigorífico e verificaram que cheiro exalou durante limpeza.

Manutenção na tubulação de condensadores do JBS Friboi, na Vila Popular, em Campo Grande, na manhã deste sábado, exalou amônia e moradores da região tiveram mal-estar por causa do cheiro forte do produto químico.

A empresa fez limpeza na tubulação e o cheiro do produto químico chegou até a área residencial. Segundo o Corpo de Bombeiros, o frigorífico informou que a situação era previsível.

O Corpo de Bombeiros não foi informado pelo frigorífico da manutenção e só soube da situação devido às diversas ligações de moradores. Militares foram ao JBS Friboi e verificaram que não houve vazamento e sim que exalou o cheiro por causa da limpeza.

Uma das pessoas que avisaram ao Corpo de Bombeiros foi a dona de casa Gabriela Vargas, 69 anos. Ela conta que sentiu o cheiro de produto químico e foi para o lado de fora da casa. “Não conseguia respirar”, diz.

O motorista Esmeraldo Pereira, 42 anos, conta que varria o quintal de casa quando sentiu cheiro forte e não conseguia respirar direito. Por causa disso, ele colocou os dois filhos no carro e foi até a parte mais alta do bairro. “Estava quase impossível de respirar”.

Vizinha de Esmeraldo, Maria da Silva, 59 anos, estava com os olhos avermelhados e lacrimejando. Ela acordou por causa do odor e foi para frente do ventilador “para respirar melhor”. “Acordei com esse cheiro muito forte aqui. Estava quase sufocando. Estava insuportável”, diz.

Nos siga no Google Notícias