ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Máquinas consertam trecho no córrego Prosa danificado pela chuva

Ana Maria Assis | 17/01/2011 10:12
Chuva de quinta-feira (13) ocasionou desmoronamento de parte da estrutura da margem. (Foto: Simão Nogueira)
Chuva de quinta-feira (13) ocasionou desmoronamento de parte da estrutura da margem. (Foto: Simão Nogueira)

Máquinas estão desde hoje cedo consertado o estrago feito pela chuva às margens do córrego Prosa, entre as avenidas Ceará e Ricardo Brandão. O gabião colocado às margens da queda d'água vizinha ao condomínio Cachoeirinha teve parte danificada com a chuva da quinta-feira passada e, para consertar o estrago e reaproveitar algumas pedras usadas na margem do córrego, os operários tiveram de desfazer a estrutura retirando o material que estava protegido pelas telas que foram arrebentadas com a força da chuva.

Um dos engenheiros responsáveis pela obra, que estava no local esta manhã, atribuiu o desmoronamento à parte estreita que antecede a cachoeira. Segundo ele, ela faz com a água corra com mais força justamente no ponto onde fica a parte danificada com a chuva. Havia no local nesta manhã diversos responsáveis pela obra que avaliavam a melhor maneira de dar segurança à estrutura.

Foi explicado também que a margem direita pronta teve que ser desmanchada, mesmo tendo apenas uma parte danificada, porque as telas que seguravam as pedras foram arrebentadas, então, vão ser retiradas todas e as pedras inteiras serão reaproveitadas ao refazer a estrutura.

A terra em torno da obra ainda está bastante úmida e os operários usam máquinas para retirar a terra e as pedras da margem do córrego. Projetistas também devem visitar o local ainda hoje para fazer a avaliação da obra.

Na semana passada, reportagem do Campo Grande News mostrou os estragos feitos pela chuva no córrego, que recebeu obras de recuperação após as chuvas do ano passado.

De acordo coma prefeitura, o Prosa vai receber novas obras, inclusas num pacote orçado em R$ 20 milhões, recursos recebidos do Governo Federal para obras emergenciais.

Nos siga no Google Notícias