ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Maratona do Enem terá espetinho, show, stand up e benção de canetas

Adriano Fernandes | 21/10/2015 17:41
Em Mato Grosso do Sul, 131.697 estudantes, se increveram para o exame. (Foto:Divulgação Dom Bosco)
Em Mato Grosso do Sul, 131.697 estudantes, se increveram para o exame. (Foto:Divulgação Dom Bosco)

Nos últimos dois dias que antecedem o fim de semana em que ocorre o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), algumas escolas de Campo Grande realizam programação especial em preparação para a provas. Dentre as atividades, terá show musical, espetinho e até apresentação de stand up, tudo para diminuir a ansiedade dos alunos.

No colégio Dom Bosco, a programação cultural foi a alternativa encontrada para amenizar as oito horas seguidas de estudos, nesta quinta-feira (22). O “aulão”, que ocorrerá das 16h15 até as 00h terá benção das canetas e no intervalo, atração musical e momento gourmet , com distribuição de espetinhos para os estudantes.

Na Escola Estadual Hércules Maymone, além de palestra sobre produção criativa de redação, terá apresentação de stand up com Alex Zaziky, que além de comediante é um dos professores de física da instituição. O evento ocorrerá nesta quinta-feira, das 8h às 10h40 e também terá benção as canetas dos alunos. Na sexta-feira (23), das 7h30 às 9h, a escola receberá a visita de duas psicologas, que darão dicas de respiração e alongamento para diminuir a ansiedade na hora das provas.

No colégio Mace, a maratona de estudos tem inicio das 13h30 às 17h30 nesta quinta-feira (22) e na sexta-feira (24), das 7h ao meio dia. Este serão os últimos “aulões” dados aos alunos, que durante todo o mês tiveram palestras e encontros com professores e psicólogos.

“A pressão, seja por parte dos pais ou colegas, sobre os alunos é muito grande. Iniciativas como essa são para diminuir a ansiedade dos estudantes e fazê-los entender que conhecimento eles tem, e que o nervosismo é normal” explicou a coordenadora pedagógica do colégio Mace, Rosângela Madruga.

Segundo informações divulgadas nesta terça-feira (20) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) em Mato Grosso do Sul, 131.697 estudantes, se increveram para o exame. As provas acontecem neste final de semana e os locais de avaliação estão disponíveis pelo site do órgão, no link.

Nos siga no Google Notícias