ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Marcada data para júri de mandantes de assassinato de empresário

Nadyenka Castro | 16/03/2011 08:47

Serão julgados ex-esposa e advogado

Cynthia, apontada como mandante do assassinato do ex-marido, quando foi presa em 2008. (Foto: Minamar Júnior/ Arquivo)
Cynthia, apontada como mandante do assassinato do ex-marido, quando foi presa em 2008. (Foto: Minamar Júnior/ Arquivo)

Apontados como mandantes do assassinato do empresário Alci Pedro Arantes, ocorrido em outubro de 2006, em Campo Grande, Cyntia Carvalho Martins e o advogado Gilson Gomes da Costa, vão a júri popular no próximo mês. A vítima era irmão do prefeito de Rochedo.

Ele, que era advogado dela no processo de separação com Alci, será julgado dia 15 de abril e ela no dia 29, ambos a partir das 8 horas. O casal é acusado de ser amante e planejar a morte do empresário e aguardam o julgamento em liberdade.

Os dois são os únicos dos seis envolvidos no crime que ainda aguardam o julgamento, o mês. Todos os outros já foram condenados.

João Batista Domingos, o João Quentura, a 16 anos e seis meses; Carlos Vieira Gonsalez, a nove anos e seis meses; André Lima Silva, a 17 anos, e Carlos Ximenes Paiva, o autor do tiro, a 18 anos.

O crime- Alci foi assassinado a tiro dentro da própria caminhonete, em frente à casa de Cyntia, no bairro São Francisco, quando buscava os filhos para levá-los à escola, pro volta das 6h50min do dia 26 de outubro.

Ele e Cynthia estavam em litígio judicial e também brigavam sobre a paternidade do filho mais novo do casal. Alci teria descoberto que o menino não era filho dele.

O caso foi investigado duas vezes, sendo a segunda após a família da vítima ter descoberto provas contra os envolvidos.

Nos siga no Google Notícias