ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Marcado para agosto júri popular de policial civil que matou colega

Nadyenka Castro | 24/06/2011 15:05

Julgamento era para ser em junho

Arma da qual saiu o tiro que matou Elaine. (Foto: Arquivo)
Arma da qual saiu o tiro que matou Elaine. (Foto: Arquivo)

Está marcado para 5 de agosto, a partir das 8 horas, o júri popular do policial civil Cleidival Antônio Vasques Bueno, que no dia 13 de março de 2009, em Campo Grande, matou com um tiro a colega Elaine Olando Viana Yamazaki.

O julgamento seria realizado dia 3 de junho, mas o advogado de Cleidival, René Siufi, já estava com viagem marcada para Holanda, e pediu adiamento, o qual foi deferido pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri. Diante disso, o júri popular foi remarcado para agosto.

O crime aconteceu na Vila Carvalho, dentro do carro da vítima. Elaine tinha saído da universidade, onde cursava Direito, e parou seu Fiesta para conversar com o policial, que a seguia em uma motocicleta.

Os dois conversaram e então houve o disparo. O policial civil foi preso no dia seguinte ao assassinato, mas foi solto em agosto de 2009 por força de habeas corpus. À época, ele alegou que o disparo foi acidental.

A investigação apontou que os dois mantinham um relacionamento amoroso. A família da vítima negou o envolvimento. Os dois eram lotados na Deam (Delegacia da Mulher).

O MPE (Ministério Público Estadual) enquadrou Cleidival em homicídio duplamente qualificado, por utilizar recurso que dificultou a defesa da vítima e motivo fútil.

Nos siga no Google Notícias