ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Marcha contra a corrupção reúne cerca de 400 manifestantes no centro da Capital

Francisco Júnior e Elverson Cardozo | 21/04/2012 13:36

Marcha terminou na rua Barão do Rio Branco. (Foto: Minamar Júnior)
Marcha terminou na rua Barão do Rio Branco. (Foto: Minamar Júnior)

A Marcha Contra a Corrupção reuniu cerca de 400 pessoas na manhã deste sábado (21), no centro de Campo Grande. A concentração aconteceu na Praça do Rádio Clube e os participantes percorreram três vias da cidade: avenida Afonso Pena, 14 de Julho e Barão do Rio Branco, onde o trajeto terminou, no calçadão.

O ato foi marcado pelas redes sociais. No Facebook, por exemplo, 435 pessoas confirmaram presença.

A manifestação envolveu acadêmicos e representantes de entidades. Eles usavam camisetas com inscrições como "Dia do basta à corrupção" e "Corrupção mata". Alguns estavam com a cara pintada nas cores verde e amarelo. Outros usavam nariz de palhaço.

O objetivo principal da manifestação é pedir o fim da corrupção e maior transparência na administração do dinheiro público, além de cobrar a investigação de casos como o do mensalão no Congresso Nacional.

Durante o ato, manifestantes exibiam faixas com frases de conscientização e chamando a atenção da população. “País rico, é País sem corrupção. Você aí parado também já foi roubado”, eram os dizeres de uma das faixas carregadas pelos manifestantes.

Um trio elétrico também acompanhou a marcha. Durante o percurso, organizadores do evento faziam discursos chamando a atenção de quem estava na região central. Funcionários de lojas e clientes saíram na rua para ver a manifestação.

Marcha percorreu o centro de Campo Grande. (Foto: Minamar Júnior)
Marcha percorreu o centro de Campo Grande. (Foto: Minamar Júnior)

O carioca Paulo Roberto, aposentado, em visita a Campo Grande, parabenizou a cidade por essa manifestação e disse que esse tipo de ação tem que se estender para outros Estados.

Para ele, a sociedade não deve ficar passiva em relação à corrupção. “Só assim é que vamos reduzir e não acabar com o mau uso do dinheiro público”.

Com nariz de palhaço, o consultor Denis Carlos Medeiros, 35 anos, explica que o objetivo maior é conscientizar a população sobre a “roubalheira no poder”.

“A corrupção precisa acabar e o povo precisa se envolver”, discursou Vanessa Giugni, estudante de Direito.

De acordo com o administrador Roberto Coelho, 49 anos, a mobilização é uma forma de para cobrar a efetividade de leis como a da ficha limpa e da transparência. ”Nosso país sofre de corrupção em todos os níveis. O evento é para dar um basta na corrupção”

O amigo dele, André Luiz, 49 anos, publicitário, afirmou que é preciso sair do discurso e ir para ação. “Você é obrigado a votar naqueles que eles colocam lá. Isso não é democracia”, disse, se referindo aos políticos eleitos pelo povo. “A marcha é uma forma de chamar a atenção da nação e mostrar que o povo brasileiro não é tão quieto assim”, acrescentou.

A marcha durou cerca de 1 hora. Durante a concentração, o Hino Nacional foi executado.

Nos siga no Google Notícias