ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Marco continua com inscrições abertas para workshop sobre antropologia

Flávia Lima | 29/03/2015 16:54

O Marco (Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul) recebe até a próxima quinta-feira, as inscrições para as 20 vagas da Oficina-Site-Specific da série Workshop Singularidades/Anotações. As aulas serão ministradas pela artista multimídia e pesquisadora Raquel Garbelotti, nos dias 14 a 15 de abri, das 14 às 18 horas.

As aulas são voltadas para artistas visuais, estudantes, professores de artes e interessados com formação em outras áreas. Os temas a serem abordados remetem à antropologia urbana, cultura e espaço-tempo em seus aspectos sociais, por meio das relações práticas dos artistas com as cidades.

Site-Specific é a qualificação para obras de arte ou instalações criadas para um ambiente ou espaço determinado. O assunto é uma das especializações de Raquel Garbelotti, que em suas aulas no Marco apresentará o conceito aos alunos, a partir de atividades práticas e experimentais com o uso de materiais como câmeras de foto e vídeo, papel paraná, tesoura, estilete, fita crepe, esquadros e escalímetro. O programa do workshop prevê, ainda, a produção de fotografias, vídeos, operação de edição e a confecção de maquetes, tendo como objetivo, outros dois campos de domínio da artista, a videoinstalação e o cinema de exposição.

O Marco fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas. As inscrições são gratuitas. Mais informações pelo telefone (67) 3326-7449

Nos siga no Google Notícias