ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Marquinhos garante kits e uniformes escolares na primeira semana de aula

Anahi Zurutuza e Alberto Dias | 20/01/2017 17:13
Uniforme entregues em 2016 pela prefeitura (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)
Uniforme entregues em 2016 pela prefeitura (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

Embora ainda não tenha relançado a licitação para a compra dos kits e uniformes escolares, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) garantiu que na primeira semana de aulas, alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) terão o material e as roupas entregues. Em outras entrevista, o chefe do Executivo municipal prometeu reabrir o certame até o dia 23 de janeiro, no caso, segunda-feira.

“Não sei se é exatamente para o primeiro dia de aula, mas acredito que na primeira semana a gente consegue entregar”, afirmou na tarde desta sexta-feira (20).

As licitações para a compra de kits e uniformes escolares foram suspensas por determinação do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) no dia 27 de dezembro. A ordem partiu do conselheiro Ronaldo Chadid, o mesmo que barrou o aumento da tarifa do transporte coletivo e depois validou o reajuste, proibiu a cobrança antecipada do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e também suspendeu a instalação de lâmpadas LED nos postes de Campo Grande.

Uma das empresas interessadas em participar dos certames denunciou supostas irregularidades nas licitações e por isso, a suspensão foi determinada em caráter liminar, uma vez que a abertura das propostas aconteceria no dia seguinte (28).

O prefeito não deu mais detalhes sobre a licitação, mas já havia dito que ia relançar o processo.

Nos siga no Google Notícias