ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Máxima teve tentativa de fuga e rebelião sem mortes, mas quatro feridos

Edivaldo Bitencourt | 08/05/2015 10:35
Bombeiros chegam para socorrer preso dentro da Máxima (Foto: Marcos Ermínio)
Bombeiros chegam para socorrer preso dentro da Máxima (Foto: Marcos Ermínio)

Os agentes penitenciários e o Batalhão de Choque da Polícia Militar controlaram a situação no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Houve tentativa de fuga e rebelião, mas sem mortes. Segundo as informações oficiais, só quatro presos ficaram feridos na manhã de hoje no estabelecimento prisional.

Inicialmente, o Sindicato dos Agentes Penitenciários e o Batalhão de Choque chegaram a divulgar que dois presos morreram e quatro ficaram feridos. No entanto, nenhum preso morreu no tumulto ocorrido na manhã de hoje.

Segundo a entidade, quatro presos foram feridos a tiros – um no abdome, um no pulso, um na perna e outro de raspão na cabeça. Os quatro foram socorridos e encaminhados pelo Corpo de Bombeiros para as unidades de saúde.

O preso atingido de raspão na cabeça chegou a ser considerado morto, mas ele não teve ferimentos graves.

Conforme o sindicato, os presos estavam tomando banho de sol, quando um saiu correndo e invadiu a área de tiro (que fica próxima da muralha). Ele não acatou a ordem para voltar dada por um policial e acabou sendo baleado.

Os agentes foram socorrer o preso, quando outros internos deram início a um princípio de rebelião. Como os presos não obedeciam a ordem dos agentes nem dos policiais, novos disparos foram feitos, quando feriram mais três.

Neste momento, segundo o a entidade sindical, a situação está sob controle na Máxima.

Nos siga no Google Notícias