ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

MEC autoriza nova faculdade de Gestão de Produção Industrial na Capital

Helton Verão | 10/06/2013 20:51

O MEC (Ministério da Educação) autorizou a FatecSenai da Capital a ministrar seu 3º curso superior da entidade. A faculdade de Gestão de Produção Industrial já terá processo seletivo 2º semestre deste ano. A autorização do MEC foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) do dia 3 de junho.

O curso se junta aos outros de Tecnologia em Processos Gerenciais, cujo reconhecimento foi dado em outubro de 2011 e de Tecnologia em Logística. Lançada em junho de 2009, a FatecSenai busca proporcionar ensino superior aos industriários de Mato Grosso do Sul com a experiência de mais de 60 anos em educação profissional.

Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, com três cursos superiores, agora a FatecSenai Campo Grande possibilita aos alunos do Estado toda a cadeia técnica de formação profissional, desde a aprendizagem industrial e qualificação de mão de obra até os cursos técnicos e de nível superior. "A Faculdade de Tecnologia do Senai era um desejo antigo do Sistema Fiems, que busca capacitar profissionais para atender os cargos mais complexos da indústria do Estado. A autorização do MEC para o oferecimento de um novo curso superior vem para consolidar um ciclo iniciado em 2009 com a criação da faculdade de tecnologia e depois, em 2011, com o reconhecimento do 1º curso superior", destacou.

Gestão de Produção Industrial disponibilizará 40 vagas e a duração será de três anos, totalizando com 2.820 horas-aulas. "O curso de Gestão de Produção Industrial vai formar um profissional cujo perfil estará alinhado à necessidade das indústrias, de forma que serão abordados diversos segmentos industriais que serão trabalhados no módulo de contextos produtivos", declarou.

Ele destacou ainda que são seis módulos a serem trabalhados durante os três anos de curso, sendo fundamentos da administração, economia e produção, controlador de produção fase 1, controlador de produção fase 2, interface com setores financeiros, de pessoas e de marketing, visão sistêmica do negócio e contextos produtivos.

Nos siga no Google Notícias