ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Mecânico é preso por usar mecanismo para "baratear" conta de luz

Alan Diógenes e Adriano Fernandes | 31/03/2015 20:19
Delegado Hoffman desvendou o crime junto com sua equipe da Depac Piratininga. (Foto: Marcelo Calazans)
Delegado Hoffman desvendou o crime junto com sua equipe da Depac Piratininga. (Foto: Marcelo Calazans)

Policiais da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga prenderam um jovem de 24 anos acusado de usar um mecanismo no padrão de energia elétrica da casa em que alugava para pagar menos pela conta de luz. O caso foi descoberto pela própria locatária que fez a denúncia.

Conforme o delegado Hoffman Dávila Cândido e Souza, responsável pelo caso, na manhã desta terça-feira (31) a dona da residência localizada na Rua Ibigua, no Bairro Guanandi II, entrou em contato com os policiais relatando o crime. O delegado e sua equipe foi ao local para verificar o fato.

Quando os policiais chegaram a casa foram mal recebidos pelo inquilino identificado por Michael Nunes de Oliveira. Quando a equipe vistoriou o relógio da casa perceber que nele havia um mecanismo que fazia com que o inquilino usasse mais energia e pagasse menos pelo serviço.

O homem que é mecânico foi preso pelo crime de estelionato. O delegado explica que ele não furtou energia da rede de energia, se não responderia por furto. “O caso foi diferente ele usou um mecanismo no próprio padrão para enganar a empresa de energia, ou seja, cometeu um estelionato”, apontou Hoffman.

Michael pode pegar de um a cinco anos de prisão sem o direito de pagar fiança. Ele está detido na Depac Piratininga para as providências cabíveis.

Nos siga no Google Notícias