ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Mecânico vê assalto, banca o herói e se salva graças a arma de brinquedo

Liana Feitosa e Renan Nucci | 03/05/2015 08:49

Um mecânico de 38 anos que mora no bairro Jardim Montevidéu, em Campo Grande, suspeitou das atitudes de uma dupla que estava em uma motocicleta Honda Falcon e acabou impedindo um assalto.

O mecânico estava chegando em casa por volta das 19h30 deste sábado (2) quando notou os dois homens em frente à sua residência. Por segurança, ao invés de entrar na casa, achou melhor ficar, de longe, monitorando os suspeitos de dentro do carro que conduzia, um Nissan Sentra.

Tentativa de assalto - Neste momento, o mecânico viu a dupla abordando um carro usando o que parecia ser uma arma de fogo no cruzamento das ruas Clark com Panonia. Ao perceber a ação, o mecânico decidiu acelerar com Sentra, acionando a buzina e gesticulando contra a dupla na tentativa de impedir o que parecia ser um assalto.

Ao notarem a movimentação, os homens, identificados como Maurício da Silva, 30 anos, e Luís Otávio Alves Correia, 21, tentaram fugir. No entanto, percorreram poucos metros com a moto pois foram atingidos pelo mecânico, que lançou o veículo dele em direção aos suspeitos.

Luta corporal - Com o impacto, os homens caíram no chão e o mecânico saiu do carro para tirar satisfações com a dupla que, por sorte, estava com uma falsa arma de fogo em mãos. Ao perceber que a arma não era de verdade, o mecânico entrou em luta corporal com a dupla.

Entretanto, como os assaltantes já haviam realizado outro roubo na região, a PM (Polícia Militar) já estavam realizando buscar pelo bairro. Foi quando, em meio à confusão, os policiais conseguiram parar a briga e prender Maurício e Luís Otávio.

Segundo a polícia, eles foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro apenas com ferimentos leves, como arranhões causados pela queda. O mecânico não será indiciado.

Nos siga no Google Notícias