ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Médicos aguardam contato de Bernal para retomar negociação salarial

Flávia Lima | 27/08/2015 08:50
Valdir Siroma ressaltou que aguarda contato com representante do novo secretariado de Alcides Bernal. (Foto:Arquivo/Marcos Ermínio)
Valdir Siroma ressaltou que aguarda contato com representante do novo secretariado de Alcides Bernal. (Foto:Arquivo/Marcos Ermínio)

O presidente do SindMed (Sindicato dos Médicos), Valdir Siroma, disse que a categoria aguarda contato de algum representante do prefeito Alcides Bernal (PP) para retomar as negociações e colocar fim à greve que já dura 13 dias.

Siroma acredita que tão logo o novo secretário de Saúde seja anunciado, a categoria será procurada pela administração do prefeito, que voltou ao cargo nesta terça-feira (25), após decisão do Tribunal de Justiça. "Por enquanto não temos ninguém para procurar", diz.

O anúncio de Bernal, que frisou a importância de tratar como prioridade a questão da saúde, é vista pelo presidente do SindMed como uma esperança de negociação. “É preciso que alguém tenha um outro olhar para a saúde. Doença não tem hora para chegar . Qualquer pessoa de bom senso sabe disso”, ressaltou.

Conforme acordo firmado com a gestão do prefeito afastado Gilmar Olarte (PP), os médicos não abrem mão do pagamento dos salários até o 5º dia útil e não de forma escalonada como estava sendo feito. A categoria está na terceira greve deste ano e travava uma queda de braço com a gestão de Olarte. Há 18 anos o município não atrasava o pagamento de salários.

Durante o desfile de aniversário de Campo Grande, nesta quarta-feira (26), Alcides Bernal conversou com um grupo de pessoas que protestavam contra a situação da saúde no município e prometeu uma reunião com os líderes do movimento.

Com a greve nos postos de saúde, apenas 30% dos profissionais estão atendendo os casos de urgência e emergência. cumprem prejudica a população, que sofre com a falta de médicos na emergência. Os serviços estão suspensos nas unidades básicas de saúde.

Nos siga no Google Notícias