ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Médicos avaliam primeira proposta da gestão Alcides Bernal

Thiago de Souza e Alan Diógenes | 28/08/2015 20:41
Presidente do Sinmed-MS, Valdir Siroma aguardava proposta da gestão Alcides Bernal. (Foto: Arquivo)
Presidente do Sinmed-MS, Valdir Siroma aguardava proposta da gestão Alcides Bernal. (Foto: Arquivo)

Cerca de 35 médicos que atendem pela Rede Municipal de Saúde, avaliam, na noite desta sexta-feira (28), a portas fechadas, uma proposta da Prefeitura Municipal de Campo Grande, que tenta por fim a greve que já dura 15 dias. Esta é a primeira proposta oficial desde que o prefeito Alcides Bernal reassumiu o cargo, nesta quinta-feira (27).

O secretário de Saúde da Prefeitura, Ivandro Fonseca foi até a sede do Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) entregar uma nova proposta do executivo, por meio de um documento. Ele foi embora, mas ficou o secretário de Saúde adjunto, Victor Rocha, para explicar aos profissionais da saúde os detalhes da proposta.

O presidente do Sinmed-MS Valdir Siroma aguardava, desde a manhã de hoje, essa proposta para colocá-la em assembleia. Os médicos não abrem mão do pagamento dos salários até o 5º dia útil e não de forma escalonada como estava sendo feito, na administração Gilmar Olarte.

Os médicos estão em greve desde o dia 15 deste mês e só realizam o atendimento nos centros regionais desaúde 24 horas e nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). O serviço está totalmente suspenso nas unidades básicas de saúde e do programa Saúde da Família.

Nos siga no Google Notícias