ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Médicos avaliarão em assembleia proposta apresentada por escrito pela prefeitura

Juliana Brum | 24/08/2015 12:18
A greve dos médicos dura 10 dias ( Foto - Marcelo Calazans)
A greve dos médicos dura 10 dias ( Foto - Marcelo Calazans)

O comando de greve dos médicos avaliará as propostas apresentadas pelo secretário Jamal Salem durante a reunião  desta manhã (24) na sede da SESAU (Secretaria Municipal de Saúde Pública), para se pronunciarem sobre os próximos encaminhamentos da greve.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Jamal foi apresentada a proposta documentada do que é possível ser feito para que a categoria acabar imediatamente com a greve que dura 10 dias. A secretaria se baseou nas solicitações feitas pela categoria na última sexta-feira (21).

No documento apresentado hoje para a comissão de greve propõe que a data para negociação salarial será em outubro, além da parceria de um grupo de seis médicos, sendo três da SESAU (Secretaria Municipal de Saúde Pública) e três dos Sindicato dos médicos para em conjunto preencherem, as escalas de plantões nas unidades 24h da Capital.

"Quanto ao escalonamento estamos otimistas com o mutirão da negociação e cremos que a partir de setembro não teremos que escalonar mais os salários" declarou o secretário.

Os médicos vão apresentar a proposta em assembleia, para se manifestarem sobre qualquer novo posicionamento.

Segundo a assessoria dos médicos a comissão deve definir ainda nesta segunda-feira (24), os próximos passos.

Nos siga no Google Notícias