ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Médicos chegam à delegacia para falar sobre mortes na quimioterapia

Francisco Júnior e Renan Nucci | 01/08/2014 08:41
Médico José Maria chega acompanhado do advogado. (Foto: Marcos Ermínio)
Médico José Maria chega acompanhado do advogado. (Foto: Marcos Ermínio)
Henrique Ascenço também foi intimado para depor hoje. (Foto: Marcos Ermínio)
Henrique Ascenço também foi intimado para depor hoje. (Foto: Marcos Ermínio)

Os médicos Henrique Guesser Ascenço e o pai dele José Maria Ascenço já estão na 1ª Delegacia para prestar depoimento referente a mortes de pacientes com câncer na Santa Casa de Campo Grande. Eles chegaram acompanhados de um advogado.

Foram os dois médicos que atestaram as mortes de Carmen Insfran Bernard, 48 anos, Norotilde Araújo Greco, 72 anos, Maria Glória Guimarães, 61 anos, mortas nos dias 10, 11 e 12 de julho, respectivamente. As vítimas morrem após sessões de quimioterapias. As mortes estão sendo investigadas pela delegada Ana Cláudia Medina.

Na entrada da delegacia os médicos não quiseram falar com a imprensa, disseram apenas que irão falar após prestar depoimento a delegada.

Todas elas tinham câncer colorretal e faziam tratamento na Santa Casa. Em depoimento, parentes disseram que os casos de todas não eram complexos, conforme corpo clínico, e que as chances de recuperação eram grandes por isso, quando elas pioraram e morreram após as sessões de quimioterapia, todos ficaram em choque.

Nos siga no Google Notícias