ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Médicos faltam em plantão e secretário de saúde cobre escala em UPA

Três profissionais não foram trabalhar na noite de ontem; Unidade estava lotada e com apenas dois médicos atendendo

Yarima Mecchi | 05/02/2017 15:28
UPA Coronel Antonino. (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)
UPA Coronel Antonino. (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)

Três médicos que estavam na escala do UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino para a noite deste sábado (4) e madrugada deste domingo (5) não compareceram ao local e o secretário de saúde, Marcelo Vilela, teve que cobrir o plantão da 22h às 3h. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) confirmou o episódio.

Conforme informações apuradas pelo Campo Grande News, a unidade tinha uma escala de cinco médicos para atender adultos, sendo três deles remanejados da UPA Vila Almeida, que está interditada para reforma. "Só dois médicos compareceram e uma médica chegou depois, viu que o quadro estava insuficiente e abandonou o plantão", diz a nota da assessoria.

Além de Vilela, a secretária adjunta, Andressa De Luca Bento, e o coordenador de urgência e emergência, Yama Higa, que são enfermeiros, acompanharam o secretário. Conforme apurado pelo Campo Grande News, a unidade estava lotada e com apenas dois médicos atendendo.

A Sesau informou que após serem encontrados, dois médicos disseram que estavam de atestado. "São comunicados com antecedência sobre o plantão e em caso de atestado têm 24h para comunicar o setor de urgência e emergência da secretaria, o que não foi feito por parte dos profissionais", destacou a Sesau.

A assessoria de imprensa da Sesau disse que o secretário só vai se manifestar nesta segunda-feira (6) e ainda serão apuradas quais as providências a serem tomadas.

De novo - Durante a sua visita ao HU no dia 15 de janeiro, o prefeito Marquinhos Trad constatou que os dois médicos da ortopedia não estavam no seu posto de trabalho. 

Nos siga no Google Notícias