ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Médicos mantém greve apesar de receber salários de julho

Raiza Calixto | 19/08/2015 20:52
A greve dos médicos já dura quatro dias.(Foto:Simão Nogueira)
A greve dos médicos já dura quatro dias.(Foto:Simão Nogueira)

Mesmo após o pagamento dos salários dos médicos, efetuado hoje (19), a categoria ainda não tem data estabelecida para realizar assembleia que discutirá o fim da greve. A manifestação teve início no último sábado (15) e nos primeiros dias o cenário nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) já era de caos, devido a falta de profissionais. Cerca de 30% da população foi atendida, conforme exige a legislação.

Para o presidente do Sindicato dos Médicos Valdir Siroma, o pagamento do salário é apenas uma das exigências da categoria e a remuneração não motivará o fim da greve. “Existem outras pendências como o reajuste salarial que começaria a valer desde agosto, também tem a questão das escalas que não foram acertadas”, reclamou o presidente.

Ainda de acordo com Siroma, nesta quinta-feira (20), acontecerá uma reunião no sindicato para realizar um balanço da mobilização.

O secretário municipal de Administração, Wilson do Prado, afirmou que a prefeitura já liberou o pagamento dos 394 médicos que não haviam recebido no quinto dia útil, junto com a maioria dos servidores municipais. O montante soma R$ 4 milhões e foi depositado ontem (18), porém, devido aos trâmites bancários, o dinheiro só foi disponibilizado na conta dos profissionais hoje.

Nos siga no Google Notícias