ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Médicos só acabam com greve com reajuste e pagamento no 5º dia

Edivaldo Bitencourt e Juliana Brum | 27/08/2015 15:35
Ivandro discute greve com médicos na Capital (Foto; Juliana Brum)
Ivandro discute greve com médicos na Capital (Foto; Juliana Brum)

Acabar com a greve dos médicos, que começou no dia 15 deste mês, é a primeira prioridade do prefeito Alcides Bernal (PP). Além deste recado, o novo secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, reuniu-se, há pouco, os dirigentes do Sindmed/MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul). A categoria manteve as três propostas apresentadas para o antecessor, Gilmar Olarte (PP), como fundamentais para retornar ao trabalho.

Durante o encontro, segundo o presidente da entidade, Valdir Siroma, os médicos reafirmaram que só voltam com a definição de uma data para o reajuste dos salários, o pagamento no 5º dia útil e a definição dos plantões por uma equipe formada por representantes do sindicato e da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Ivandro, que foi confirmado na pasta por Bernal, começou as negociações para acabar com a paralisação. Ele prometeu a levar a proposta dos médicos ao prefeito ainda hoje e dar a resposta nesta quinta-feira.

Segundo o novo secretário de Saúde, a primeira designação de Bernal será atender às reivindicações dos médicos.
Eles estão em greve desde o dia 15 deste mês e só realizam o atendimento nos centros regionais de saúde 24 horas e nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). O serviço está totalmente suspenso nas unidades básicas de saúde e do programa Saúde da Família.

Nos siga no Google Notícias