ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Mega operação da Guarda e Polícia Civil fecha 21 bares sem alvará

Ricardo Campos Jr. | 06/07/2015 18:02
Titular da DPC, Sidinéia diz que apesar da chuva, operação foi positiva (Foto: Fernando Antunes)
Titular da DPC, Sidinéia diz que apesar da chuva, operação foi positiva (Foto: Fernando Antunes)

Falta de alvará motivou o fechamento de 21 bares e lanchonetes durante mega operação da Polícia Civil e Guarda Municipal na última sexta-feira (3). Os resultados da ação, intitulada “Securitatem”, foram divulgados nesta segunda-feira (6) pela corporação. Ao todo, 61 estabelecimentos foram fiscalizados.

A titular do DPC (Departamento de Polícia da Capital), Sidneia Catarina Tobias, diz que o temporal atrapalhou um pouco as atividades, realizadas das 17h até a meia-noite, mas “mesmo assim os resultados foram muito positivos”.

Também foram cumpridos sete mandados de prisão, uma autuação em flagrante, sete motocicletas removidas para o Detran e 21 notificações foram expedidas. No dia seguinte à operação, conforme a Polícia Civil, notou-se queda no registro de ocorrências de roubo registradas nas delegacias.

Contingente – Participaram da ação 150 policiais civis com 40 viaturas e 65 guardas municipais com 19 carros oficiais. As abordagens e fiscalizações se concentraram nas áreas do Prosa, Bandeira, Anhanduizinho e Lagoa. Segundo Sidneia, tratam-se de pontos onde houve aumento significativo nos índices de criminalidade, principalmente de roubos, apontados em levantamento feito pelo Setor de Inteligência da Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias