ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Meia tonelada de maconha é encontrada dentro de carro em garagem

Nyelder Rodrigues e Adriano Fernandes | 19/08/2016 19:06
Choque descobriu drogas após receber denúncia de carro com placa fria (Foto: Adriano Fernandes)
Choque descobriu drogas após receber denúncia de carro com placa fria (Foto: Adriano Fernandes)

Policiais do BPChoque (Batalhão de Polícia Militar de Choque) de Campo Grande apreenderam uma carga estimada em meia tonelada de maconha após receberam uma denúncia de que um carro com placa fria estava em uma casa no bairro Aero Rancho - região sul de Campo Grande. Duas pessoas foram presas e a droga estava dentro do veículo.

O caso aconteceu nesta tarde de sexta-feira (19). Com as informações da irregularidade no veículo, os militares foram até a rua Audax Camargo Cezar, onde encontraram um Fiat Linea na referida garagem. Na residência, estava o dono do local, Valter Palermo Pessoa, de 56 anos, que atendeu a equipe.

Em conversa com os policiais, ele tentou despistá-los afirmando que o carro foi deixado por um homem que pediu para guardá-lo ali, pois o automóvel apresentou um problema mecânico. Entretanto, durante a revista, eles encontraram no bolso de outro homem que estava na casa, Nelson de Figueiredo, de 65 anos, uma chave.

A chave era de um Nissan Sentra que também estava na garagem. Dentro deste carro, foi encontrado a chave do Linea, fazendo a primeira versão contada cair por terra. Na checagem, foi confirmado que a placa do Linea não batia com o registrado no Detran e também encontrado a carga de cocaína.

Os dois homens foram presos em flagrante e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e o caso registrado como tráfico de drogas, adulteração e porte ilegal de arma de fogo, já que dois revólveres calibre 38, municiados, foram encontrados com eles.

O Linea foi apreendido e ficou na delegacia. Já a droga foi levada para pesagem na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), com estimativa do Choque de totalizar 500 kg. (Matéria editada em 20 de agosto para correção de informação)

Nos siga no Google Notícias