ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Melhor Centro Universitário Privado de Minas, Una Virtual chega à capital

Melhor Centro Universitário Privado de Minas, Una Virtual chega a Campo Grande; instituição oferece bolsas para graduação e pós-graduação.

Informe Publicitário | 07/07/2016 07:00
Melhor Centro Universitário Privado de Minas, Una Virtual chega à capital

Usar o tempo a favor do desenvolvimento. Com esse mote, o Centro Universitário Una chega a Campo Grande para oferecer cursos de graduação e pós-graduação a distância, por meio da Una Virtual. A proposta é trazer ensino baseado na flexibilidade e na autonomia. São ofertados 8 cursos de graduação em Pedagogia e na área de Gestão, além de 6 MBAs.

Com a parceria entre a Una – o Melhor Centro Universitário Privado de Minas, segundo o MEC – e o Colégio Rui Barbosa, localizado na área central da cidade, a capital abriga o primeiro polo da Una Virtual na região Centro-Oeste.

De acordo com Karen Dornas, coordenadora acadêmica, o principal diferencial da instituição é combinar tecnologia, otimização do tempo, aprendizado e relacionamento. “O nosso modelo foi construído com a união do ensino 100% online com aspectos humanos, com base no relacionamento entre as pessoas em diferentes canais, o que torna o curso mais prazeroso e eficaz.”

Além do tutor técnico-administrativo, que está disponível para tirar dúvidas sobre o ambiente virtual, e dos agentes de relacionamento, responsáveis por resolver questões administrativas, Karen destaca a figura do professor-tutor. Esse profissional acompanha o aluno durante sua disciplina no curso, respondendo questionamentos, identificando dificuldades, mediando e avaliando o seu aprendizado.

“O papel do professor-tutor é conhecer os estudantes e promover o diálogo e discussões entre eles, para ajudar na construção coletiva do conhecimento”, completa.

Apesar do apoio de um grande número de profissionais à disposição dos estudantes, o curso desenvolve a autonomia e organização dos alunos, já que eles têm de estabelecer seus horários e cumprir os prazos de entrega das atividades. “A responsabilidade e o comprometimento são fundamentais para que se aproveite ao máximo a experiência acadêmica”, pontua a coordenadora.

Outro ponto positivo é o preço mais em conta: na Una Virtual, as mensalidades custam a partir de R$ 199,00 - caso da Pedagogia. Vale lembrar que o diploma tem valor idêntico ao de cursos presenciais e igual qualidade de ensino, já que são os mesmos professores em ambas as modalidades.

Ensino a distância

O ensino a distância (EaD) é uma modalidade em crescimento no Brasil. De acordo com o Ministério da Educação, esse segmento vem crescendo 18% ao ano em número de matrículas. O último Censo da Educação Superior, realizado em 2014, registrou 1,2 milhão de alunos de EaD no país.

Bolsa de 50%

Para marcar a chegada ao Centro-Oeste, a Una Virtual oferece uma bolsa de 50% na graduação, e outra de 35% na Pós-graduação, válidas para todo o período do curso. Para concorrer ao desconto, é só clicar aqui e preencher o formulário.

Polo Colégio Rui Barbosa

Localizado na Avenida Calógeras, 1.623, no Centro, o Colégio Rui Barbosa abriga o polo de apoio presencial da Una Virtual em Campo Grande. Atividades como provas de vestibular e processos avaliativos dos cursos de graduação e pós-graduação são realizadas no local.

Contato: (67) 3382.2393 ou unavirtual.com.br.

Nos siga no Google Notícias