ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Integrante de quadrilha presa era procurado por sequestro em saída de boate

Aline dos Santos e Ricardo Campos Jr. | 25/02/2011 12:30
Marvin ainda dormia quando polícia estourou cativeiro. (Foto: Adriano Hany).
Marvin ainda dormia quando polícia estourou cativeiro. (Foto: Adriano Hany).

Felipe Almeida Rodrigues, de 24 anos, integrante da quadrilha presa hoje após sequestrar um acadêmico de Direito, de 36 anos, era procurado por um sequestro ocorrido no último dia 10 de fevereiro.

Na ocasião, três mulheres foram rendidas na saída da boate Valentino, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Felipe tem antecedente criminal por formação de quadrilha e a Policia Civil já havia pedido à justiça sua prisão preventiva pelo primeiro sequestro.

Na madrugada de hoje, a vítima foi rendida quando saía da casa noturna Bar 21, no bairro Chácara Cachoeira, por volta das 2h. O homem foi obrigado a entrar no carro Peugeot 207, de sua propriedade, e levado para o cativeiro, localizado no clube dos servidores do Tribunal de Contas, no Parque dos Poderes.

Com um revólver calibre 38, um assaltante manteve o jovem refém enquanto os outros cinco ladrões tentavam levar o carro para o Paraguai. A vítima teve os pés e mãos amarrados.

O bandido dormiu no cativeiro e o refém conseguiu se soltar e a acionar a PM (Polícia Militar). Quando a polícia chegou ao local, Marvin Moreira Klinguelffuss ainda estava dormindo. Também foram presos Toniel Ramires Gonçalves, de 24 anos, e um adolescente de 17 anos.

Enquanto os policiais estavam na casa, os três bandidos fizeram ligação telefônica e combinaram de voltar ao cativeiro. Policiais da Rotac (Rondas Táticas), Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar) cercaram o clube e efetuaram as prisões.

Ainda são procurados o caseiro Wilson Aveiro Gonçalves, de 24 anos, e um quinto integrante da quadrilha, que não foi identificado. Os presos prestam depoimento na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) e o adolescente foi levado para a Deaij (Delegacia Especializada em Atendimento a Criança e Juventude).

Ao Campo Grande News, o adolescente disse que não ajudou a planejar o crime. “O Felipe ligou para mim e pediu o carro do meu pai emprestado”, relata. No caminho, eles deixaram o pai do adolescente em um salão de cabeleireiro, no bairro Estrela Dalva, e seguiram para o cativeiro. O adolescente revende DVDs piratas, que foram apreendidos. O veículo do refém ainda não foi localizado.

Afonso Pena- No dia 10 de fevereiro, três jovens, de 17, 18 e 19 anos, estavam em uma festa de formatura à fantasia que acontecia na boate do bar Valentino, quando por volta das 2 h decidiram ir embora e foram abordadas por três indivíduos armados.

Os ladrões obrigaram as vítimas a entrar na caminhonete S-10 pertencente à mãe de uma delas. As vítimas permaneceram no cativeiro, no bairro Danúbio Azul, por 2h e foram libertadas às margens de uma rodovia próxima ao Parque dos Poderes. Seis pessoas foram indiciadas pelo crime.

Nos siga no Google Notícias