ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Menina de 5 anos está internada no CTI do HR com suspeita de gripe A

Filipe Prado | 09/06/2014 12:12

Uma menina de cinco anos foi internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, em Campo Grande, com suspeita de gripe A, causada pelo vírus influenza H1N1. De acordo com os familiares da criança, ela ficou internada três dias em Caracol, a 364 quilômetros de Campo Grande, onde vive, com suspeitas de pneumonia até conseguir ser transferida.

Conforme Lourenço Nabor Leite, 47 anos, pai da menina, ela sentiu muita febre na terça-feira (3) e precisou ser internada por volta das 1h da manhã no Hospital Municipal de Caracol. “Ela estava com febre e cansaço. Falaram que estava com pneumonia, depois do raio-x que fizeram, mas eu percebi que não era isso”, explicou.

Três dias depois da internação, a menina foi transferida para o Hospital Regional, mas sem a ajuda de uma ambulância. “Eles não queriam liberar um ambulância para nos levar. Eu tive que brigar muito para conseguir”, afirmou Lourenço.

Ele disse que a filha está internada no CTI do hospital de Campo Grande, ainda em estado grave, e que não foi confirmada a doença. “O médico disse que daqui a 30 dias sai o resultado, para saber se é ou não H1N1”, revelou.

Lourenço ainda relatou que mais crianças estavam internadas no hospital de Caracol com os mesmo sintomas da filha. Ele alertou sobre uma epidemia da Gripe ‘A’ na cidade.

Mortes – Em Mato Grosso do Sul foram confirmadas quatro mortes pela Gripe ‘A’. Três na cidade de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. A mais recente aconteceu em Campo Grande.

Um exame laboratorial apontou que Priscila Cardoso Rodrigues, de 21 anos, foi a óbito vítima do vírus Influenza A - H3N2, nome técnico da gripe A ou gripe Suína

Prefeitura - O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Caracol, mas nenhumas das ligações foram atendidas.

O prefeito da cidade, Manoel Viais, também foi procurado, porém não atendeu as chamadas.

Nos siga no Google Notícias