ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Menina que furou o olho em escola até hoje não recebeu auxílio da prefeitura

Alan Diógenes | 12/03/2015 19:28
Menina furou o olho em uma cerca danificada dentro da escola. (Foto: Arquivo)
Menina furou o olho em uma cerca danificada dentro da escola. (Foto: Arquivo)

O caso da menina de 5 anos, aluna da Escola Municipal Bernardo Franco Baís, em Campo Grande, que perdeu a visão ao furar o olho direito em uma cerca danificada dentro da escola em novembro de 2013, ainda está correndo na Justiça. A família entrou com um processo para receber da prefeitura auxilio para o tratamento da menina.

Conforme o advogado da família, Leonardo Gasparini Nachif, a processo de reparação de danos morais aguarda análise do juiz e uma audiência ainda deve ser feita para estudar o caso. Segundo ele até hoje a menina frequenta o oftalmologista e precisa de uma ajuda de custo para continuar com o tratamento. “A prefeitura só disponibilizou o psicólogo para ela fazer um acompanhamento. Para não arcar com as despesas, a prefeitura sempre apresenta uma defesa quase nunca plausível”, comentou.

No dia do fato, a menina brincava com outras colegas no pátio da escola, durante intervalo de aula, quando esbarrou o rosto em uma cerca de arame que estava danificada e tinha uma ponta aguda sobressalente. A criança furou o olho e teve que ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Ela foi encaminhada para a Santa Casa, onde passou pela primeira cirurgia, a qual foi realizada peloSUS (Sistema Único de Saúde) e não teve custos. A operação foi feita no mesmo dia, algumas horas após o acidente.

A terceira e última cirurgia que a criança passou foi para retirar um ponto e custou R$ 2,5 mil, bancada por doações de amigos. Na declaração, a mãe afirma que não tem condições de arcar com todo o tratamento da filha. Ela e o marido são autônomos e trabalham com prestação de serviços.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura para esclarecer a situação, mas as ligações não foram atendidas na noite desta quinta-feira (12).

Nos siga no Google Notícias