ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Menino afirma que inventou estupro; não há indícios de crime

Paulo Fernandes | 02/06/2011 23:06

Para a polícia, criança não foi violentada.

O menino de 10 anos que afirmou ter sido violentado sexualmente na tarde desta quinta-feira nas imediações de uma escola, no Jardim Flamboyant, em Campo Grande, disse nesta noite, em depoimento à polícia, que inventou toda a situação. Para a polícia, os indícios também demonstram que tudo não passou de uma grande mentira.

A delegada Marilia de Brito Martins explicou que a polícia passou a desconfiar da versão por causa dos estados físico e emocional da criança que não condiziam com o de uma vítima de abuso sexual.

Antes, o menino havia dito que dois homens tinham abaixado a calça dele e colocado um cabo de vassoura. “Um criança nessa situação não conseguiria sentar e teria que ir a um hospital”, disse a delegada.

O menino foi levado ao IML (Instituto Médico Legal). O laudo não está pronto, mas o médico informou à polícia que não havia sinais de abuso.

Após a delegada explicar que a acusação era muito grave, a criança afirmou ter inventado toda a história porque estava suspenso da escola e não tinha contado para mãe.

Desde o início, todos os acusados negaram o crime. “Preliminarmente, a agressão está descartada. Nós registramos a ocorrência, fizemos as oitivas e isso vai ser encaminhada à DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) para ela fazer o juízo de valor”, explicou a delegada.

Nos siga no Google Notícias