ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Menino de 12 anos morre esmagado por muro na Colônia de Férias

Vania Galceran e Liana Feitosa | 25/12/2014 12:58

O menino Vitor Eduardo Benites, de 12 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (25), após o muro do clube recreativo onde estava ceder e cair sobre ele. Segundo o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O acidente ocorreu por volta das 19h30, nas dependências da Colônia de Férias da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, o garoto chegou a ser socorrido, passou por cirurgia, mas não resistiu.

Conforme Eduardo Cury, do SAMU, a viatura recebeu a chamada na noite de ontem. Havia uma viatura perto do posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que foi imediatamente ao local.

Segundo o SAMU, a ação que desencadeou a queda do muro é surpreendente. De acordo com Cury, o menino puxou uma tolha que estava secando, quando a estrutura cedeu e o esmagou.

O menino sofreu esmagamento torácico. "Enviamos duas viaturas. Conseguimos reanimá-lo, mas ele sofreu ruptura da aorta. Chegou a entrar em cirurgia, mas durante o procedimento foi a óbito. Esse tipo de ruptura é impossível de salvar," explica o médico.

Na Santa Casa não há informações sobre o caso, mas em nota a Colônica confirmou a morte. O velório será no Parque das Primaveras, a partir das 13h.

No texto, divulgado na manhã desta quinta-feira (25) pela Colônia, a direção lamenta o acidente, diz que houve um pronto atendimento ao garoto e afirma que está prestando todo apoio à família.

Confira a nota na íntegra:

Nota de pesar:

O Centro de Convenções e Lazer – Colônia de Férias lamenta profundamente o acidente ocorrido nesta quarta-feira, 24 de dezembro, levando a óbito um menino de 12 anos.

Informamos que o atendimento de urgência aconteceu imediatamente após o acidente e todos os procedimentos de primeiros socorros foram adotados.

Em seguida, a vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia, onde veio a falecer, em consequência de uma hemorragia interna.

A Colônia está prestando total suporte à família. Estamos aguardando a apuração do fato ocorrido.

Nos siga no Google Notícias