ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Menino de 16 anos diz que matou empresário "porque queria dinheiro"

Bruno Chaves | 10/01/2014 17:50
Vítima de assalto foi morta na calçada após reagir a ação de bandidos (Foto: Simão Nogueira)
Vítima de assalto foi morta na calçada após reagir a ação de bandidos (Foto: Simão Nogueira)
Polícia encontrou moto e capacetes utilizados no crime (Foto: Divulgação/PC)
Polícia encontrou moto e capacetes utilizados no crime (Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil apreendeu, na quinta-feira (9), um adolescente de 16 anos acusado de matar o empresário Fábio Seijo Ueme, 39 anos, durante assalto ao Depósito Daiwa no dia 7 deste mês. O jovem disse à polícia que matou porque o dono do depósito reagiu ao roubo e “queria dinheiro”.

De acordo com a delegada Rozeman Geise Rodrigues de Paula, titular da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), que investiga o caso, a suspeita de que o assassino do dono do depósito pudesse ser um adolescente surgiu um dia após o crime.

“No dia após o fato, os policiais fizeram campana e já sabiam que pudesse ser ele por causa das qualificações”, disse. Ainda de acordo com a delegada, a polícia já identificou o segundo suspeito de participar do assalto e segue nas investigações para prendê-lo.

Durante interrogatório,  o adolescente confirmou que atirou na vítima após ela reagir ao assalto. “Ele queria roubar. Atirou porque queria dinheiro”, afirma Rozeman.

Conforme a assessoria da Polícia Civil, as diligências tiveram início com a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e posteriormente em conjunto com a Deaij. O adolescente foi preso em flagrante na tarde de ontem. Ele era piloto da moto utilizada no crime.

O caso – O empresário estava sozinho no depósito, localizado na Avenida Marechal Deodoro, no dia 7 de janeiro, quando um assaltante entrou no comércio e anunciou o roubo. Fábio entrou em luta corporal com o bandido e usou um facão para reagir.

Ao sair do depósito, ele acabou sendo atingido pelos tiros disparados por um dos assaltantes que estava esperando o comparsa em cima de uma motocicleta. O outro bandido também efetuou os disparos.

A vítima morreu nos Hospital Regional de Mato Grosso do Sul momentos depois de ser hospitalizada. O empresário estava com perfurações no tórax e no ombro.

Nos siga no Google Notícias